Agora já melhorou o acesso de embarque e desembarque no Cais do Porto, no povoado de Cajazeiras, há quase 25 km de Tutóia, uma grande comunidade que sobrevive da pesca e da cata do caranguejo, que é fornecido para algumas regiões do Piauí e Estado do Ceará.
Uma constante luta e de insistência de quase três décadas só promessas eram feitas para comunidade e solução não eram tomadas por gestões administrativa daquela e de outros povoados.
Mas em uma ação corajosa liderado por líder da comunidade encabeçado pelo jovem morador Denildo Machado, em Agosto de 2015, várias discussões e reuniões estiveram dentro do povoado para adentrarem nas primeiras ações e tirar do papel o que se tornaria mais cedo um importante benefício para todos os moradores.
Um local para quem um dia visitou e hoje ainda busca acreditar que era no passado um espaço que estava servindo de armazenar entulhos, que possa em pouco tempo se comprovar a força da comunidade quando resolve unir as forças.
Relatos de moradores que se envolveram desde o nascimento do projeto Cais do Porto em Cajazeiras, ao afirmarem que foi difícil algumas fases, mas valeu apena os esforços de cada um em ter se dedicado de forma voluntaria, e já inaugurada no último dia 19 de Dezembro de 2015.
CAJAZEIRAS URGENTE, COM SUA NOVA RAMPA DO "CAIS DO PORTO-TUTÓIA"
0 comentários:
Postar um comentário