A Fifa trabalha em silêncio para banir do futebol três dirigentes brasileiros que comandaram a CBF até recentemente: os ex-presidentes Ricardo Teixeira e José Maria Marin, além de Marco Polo Del Nero, que se licenciou do cargo no dia 4 de dezembro. A entidade com sede na Suíça elabora um vasto dossiê sobre as atividades deles e espera concluir o caso até o final de janeiro. Conta com a colaboração do Departamento de Justiça dos EUA e já tem seu poder elementos consistentes para tomar a decisão.
O Terra obteve a informação de uma fonte que ocupa cargo de prestígio na Fifa. Segundo esse interlocutor, a direção da entidade tem acompanhado “com muito interesse” o dia a dia da CBF e suspeita que exista um esquema montado pela atual diretoria para abafar escândalos de corrupção que envolvem a atual cúpula da confederação e gestões anteriores.
José Maria Marin está preso nos EUA, enquanto Teixeira e Del Nero já foram indiciados pela Justiça norte-americana e não podem sequer deixar o Brasil. Todos são acusados de receber propina em acordos para a venda de direito de transmissão de competições de futebol no País e na América do Sul.
A Fifa está debruçada em vários casos polêmicos, como os de Michel Platini, Joseph Blatter, Jerolme Valcke, entre outros, e, por isso, poderia ainda levar algumas semanas para bater martelo com relação ao trio brasileiro. “Não há escapatória para os três”, disse ao Terra o alto funcionário da Fifa.
Fonte: Jornal Pequeno
0 comentários:
Postar um comentário